19 dezembro 2009

Crise, onde?

E porque me pesa a consciência por, em 21 anos, não ter feito muito da vida, de tarde fui fazer um exame diagnóstico de inglês (aparentemente, não tenho nada mais interessante para fazer num sábado à tarde!).
Cheguei ao instituto, preenchi um formulário, esperei 10 minutos, e a professora chamou-me. Fomos para uma sala, e tivemos uma pequena conversa. Depois fiz um pequeno teste de gramática. E de seguida, um exame de 40 minutos.
Depois de toda esta saga, a mulher diz-me que fiquei num nível avançado, B1.3. Nada mau para quem já não tem aulas nem pratica o inglês há mais de 5 anos. Fantástico - pensei eu!
Segui para a secretaria, toda contente, para proceder à inscrição e respectivos pagamentos.
O senhor da secretaria, todo simpático e atencioso, diz-me que as aulas começam em Janeiro, e acrescenta, logo a seguir, "A turma correspondente ao seu nível está fechada, tanto aqui como no outro centro. Vai ter que ficar em lista de espera!".

Fiz a minha melhor cara de "OI? Está a gozar comigo?". Mas não, é mesmo verdade! Não há vagas no British Council, nos dois centros do Porto!
Vocês sabem a pequena fortuna que custa frequentar aquele insituto?

Mas em que bolsos é que anda a tão falada crise?

N.

1 comentário:

  1. também não sei onde anda a crise, mas ja percebi que não é nos centros comerciais, por exemplo!

    ResponderEliminar